Produção

Itafos fornece atualização sobre recuperação da usina Itafos Conda

A Itafos forneceu recentemente uma atualização sobre parada temporária da Itafos Conda e anunciou uma interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para Itafos Conda da mina de Kennecott da Rio Tinto.

A empresa anunciou anteriormente sua decisão de realizar uma paralisação da fábrica no Itafos Conda durante julho de 2020, como parte de suas medidas de mitigação de riscos durante a pandemia COVID-19. A redução das atividades se concentrou na inspeção, testes e manutenção preventiva de equipamentos críticos.

A Itafos Conda informou que está passando por uma interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico da mina de Kennecott, no Rio Tinto. Cumprindo apenas 40% do que está sendo requisitado do material, partindo que volumes que estão sendo produzidos internamente, com uma aproximação de 60%, das combinações de volumes que são recebidos da mina. Em 18 de agosto de 2020, a Rio Tinto anunciou que sua mina de Kennecott em Utah, EUA, sofreu atrasos para o reinício da operação, de acordo com o anúncio, tais atrasos se devem a problemas inesperados que apareceram após a manutenção planejada. A Rio Tinto anunciou ainda que está trabalhando em estreita colaboração com seus clientes para limitar quaisquer interrupções e espera ter a fundição totalmente operacional em dois meses.

A empresa continuará trabalhando para diminuir potenciais efeitos negativos da interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para Itafos Conda. Além disso, a empresa está avaliando o impacto global esperado de tal interrupção da oferta de ácido sulfúrico e espera fornecer uma atualização sobre sua orientação para 2020, paralelamente à comunicação de seus resultados financeiros e destaques operacionais do 2T/20.

World Fertilizer, 24/08/2020

Fonte de Imagem: Pexels 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo