Produção

Itafos anuncia inatividade de Itafos Arraias

A Itafos anunciou sua decisão de inativar a Itafos Arraias e suspender o plano de reaproveitamento anunciado anteriormente. A decisão é parte de uma abordagem da alocação de capital, considerando a contínua pressão descendente nos preços globais de fertilizantes.

“Embora tenhamos demonstrado a viabilidade do plano de reaproveitamento na Itafos Arraias, incluindo a produção e comercialização de novos produtos premium, os preços de mercado continuaram em queda e, atualmente, atingiram níveis insustentáveis. Como resultado desses fatores externos, decidimos inativar a Itafos Arraias, enquanto avaliamos opções estratégicas para o negócio ”, disse o Dr. Mhamed Ibnabdeljalil, CEO interino da Itafos.

Durante 2019, a Companhia implementou o plano de reaproveitamento na Itafos Arraias, a fim de otimizar a produção de fertilizantes da Itafos Arraias com um portfólio de vários produtos de superfosfato simples de grau superior, SSP com micronutrientes (“ SSP +”) e compostos PK premium. O plano de reaproveitamento da Itafos Arraias teve como objetivo aprimorar o posicionamento competitivo e a lucratividade da Itafos Arraias, reduzindo o perfil de risco operacional. Para viabilizar o plano de reaproveitamento, a Itafos Arraias adquiriu, recebeu e processou rochas fosfáticas de alto grau de terceiros durante 2019, incluindo um contrato de fornecimento de rochas fosfáticas do Grupo OCP. Além disso, a Companhia avançou em outros aspectos do plano, incluindo produção e vendas de compostos SSP, SSP + e PK premium de melhor qualidade, implementação de um processo logístico eficiente relacionado à rocha fosfática de terceiros, reorganização do local e comissionamento de equipamentos. A Itafos Arraias continuará a manter todas as licenças e autorizações em situação regular e em conformidade com os regulamentos existentes.

Itafos, 21/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo