Produção

Documento de Revisão Ambiental de Lake Wells sendo finalizado

A Australian Potash (APC) anunciou que foram recebidas respostas formais da Autoridade de Proteção Ambiental (EPA) da Austrália para a proposta de desenvolvimento de sulfato de potássio (SOP) de Lake Wells.

Em novembro de 2019, a empresa enviou à EPA o documento de aprovações gerais, conhecido como Documento de Revisão Ambiental (ERD). É com base nas informações contidas no ERD que a EPA determina se o desenvolvimento do projeto deve ser recomendado ao Ministro para aprovação do desenvolvimento.

A avaliação pela EPA é um processo em etapas, com as etapas 1 e 2 concluídas pela APC. A EPA decidiu avaliar o desenvolvimento do Lake Wells SOP em uma Revisão Ambiental, sem revisão pública.

Após a apresentação do ERD, a EPA convidou as autoridades relevantes responsáveis ​​pela regulamentação dos vários aspectos do desenvolvimento (por exemplo, os Departamentos de Regulação de Água e Meio Ambiente, Mineração, Regulamentação de Indústria e Segurança etc.) para comentar a proposta.

A Australian Potash recebeu comentários formais da EPA sobre o desenvolvimento do projeto, e não foram levantados problemas que representem falhas no desenvolvimento proposto. A APC agora abordará esses comentários e reenviará o ERD final para aprovação, permitindo que a Autoridade de Proteção Ambiental passe para a fase final de aprovações.

A empresa continua em contato com outras autoridades de tomada de decisão e espera estar pronta para enviar todos os outros aplicativos e aprovações de licenças necessárias imediatamente após a conclusão do processo da EPA.

World Fertilizer, 04/02/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo