Produção

Australian Potash recebe autorização para iniciar trabalhos preliminares em Lake Wells

Australian Potash recebeu autorização da Autoridade de Proteção Ambiental da Austrália (EPA) para realizar trabalhos menores ou preliminares no projeto de sulfato de potassa (SOP) de Lake Wells. 

A decisão de consentir é anterior ao relatório pendente da EPA sobre a proposta de desenvolvimento do projeto, conforme detalhado no Documento de Revisão Ambiental (ERD), e a decisão do Ministro do Meio Ambiente, uma vez que ele tenha considerado a recomendação feita nesse relatório. A aprovação ministerial é exigida por todos os projetos SOP que estão sendo propostos ou desenvolvidos na Austrália Ocidental, e a proposta de Lake Wells é atualmente a mais avançada no processo de avaliação da EPA. 

Os trabalhos menores e preliminares sujeitos a este consentimento incluem: 

Atualização da pista de acesso ao acampamento para condições de acesso mais duráveis ​​/ sob qualquer clima; 

Construir e manter a pista do poço oeste, a pista do perímetro da lagoa e a pista leste do poço, em preparação para os trabalhos civis e de construção associados ao desenvolvimento de todo o poço e lagoas de pré-concentração; 

Construir uma vila de construção, incluindo campo de acomodação, armazenamento de combustível e estação de tratamento de águas residuais; e 

Desenvolvimento de várias áreas de empréstimo para suprir o material acima. 

O diretor-gerente e CEO, Matt Shackleton, comentou: “Conforme sinalizado em anúncios recentes, temos o prazer de aconselhar mais progressos no caminho das aprovações para o projeto SOP de Lake Wells. 

“Nossa equipe tem trabalhado em estreita colaboração com a EPA para garantir que todos os aspectos do desenvolvimento proposto do LSOP atendam ou superem os padrões exigidos para a proteção do ambiente mais amplo em Lake Wells. O Documento de Revisão Ambiental do LSOP (ERD) está agora na Etapa 3 do processo de avaliação da EPA em quatro etapas. 

“Simultaneamente, a empresa solicitou o prosseguimento do que é chamado de Obras Menores e Preliminares. A EPA está disposta a conceder essa aprovação antes de suas recomendações ao Ministro do Meio Ambiente sobre o desenvolvimento total, quando uma empresa puder demonstrar um impacto responsável, recuperável e mínimo no ambiente dessas obras. 

“A APC é o segundo desenvolvedor de projetos de POP a receber a aprovação da M&PW. Esperamos ansiosamente fornecer mais atualizações sobre o caminho das aprovações, acordos de fornecimento e financiamento de projetos nas próximas semanas.” 

World Fertilizer, 12/05/2020 

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo