Produção

A Mosaic espera interrupção das operações de fosfato após o furacão Ida 

A Mosaic Co. disse que suas operações de fosfato na América do Norte deverão sofrer um impacto negativo devido aos danos causados pelo furacão Ida.

Prevê-se que os danos causados pelo vento nas instalações de Faustina e Tio Sam causados pela tempestade resultem na redução da produção, uma vez que os reparos serão concluídos nas próximas 8 a 9 semanas. As expectativas a seguir também incluem estimativas de perda de produção de uma falha de equipamento em agosto nas instalações da empresa em New Wales, na Flórida.

No 3T21, em relação às médias históricas, a produção deverá ser reduzida em aproximadamente 300 mil toneladas. As taxas operacionais do 4T21 devem melhorar sequencialmente, mas a produção ainda pode estar abaixo das médias históricas. A Mosaic planeja fornecer uma atualização, incluindo os impactos financeiros estimados do furacão, quando relatar os resultados do 3T21.

O furacão também causou problemas de navegação no rio Mississippi, o que poderia causar congestionamento durante a movimentada temporada de aplicações de outono e criar riscos logísticos para a produção da Mosaic.

Worldfertilizer, 03/09/2021