Negócios

Vitória Fertilizantes é comprado pelo Grupo Vittia

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos biológicos com 50 anos de atuação, acaba de adquirir a Vitória Fertilizantes, companhia mineira de fertilizantes organominerais a base de resíduos orgânicos, e com isso duplica a sua participação no fornecimento destes insumos, consolidando-se como referência na tecnologia. 

A aquisição é parte da estratégia de crescimento do grupo, que obteve um crescimento de 70% em seu faturamento nos últimos quatro anos.  

A Vitória possui mais de uma década de profundo conhecimento na produção de fertilizantes organominerais e nutrição de plantas, que agora se une à experiência do Grupo Vittia para trazer ao produtor brasileiro o que há de mais moderno neste segmento. Com isso, seguimos em nossa estratégia de fortalecimento a partir de aquisições que trazem cada vez mais inovação, tecnologia e sustentabilidade para o agronegócio brasileiro”, afirma o engenheiro agrônomo José Roberto Pereira de Castro, diretor de Marketing do Grupo Vittia. 

Estão incluídas na aquisição as operações fabris da Vitória Fertilizantes, localizada no município de Patos de Minas, MG, que conta com uma moderna estrutura de 70 mil m2. A unidade possui capacidade produtiva superior a 10 mil toneladas de fertilizantes/mês, estando preparada para mais do que dobrar a produção atual com os novos negócios.  

De acordo com a empresa, a aquisição traz um novo processo de desenvolvimento de fertilizantes organominerais para o Grupo Vittia. A Vitória Fertilizantes consegue transformar, através de processos biológicos, resíduos da produção vegetal e animal (Compost Barn) em materiais orgânicos de qualidade agronômica, que são enriquecidos com nutrientes para fornecer ao produtor rural um fertilizante de elevada eficiência. 

Une-se também ao Grupo Vittia, todo patrimônio intelectual e de pessoas da Vitória Fertilizantes. Cerca de 300 novos clientes passam a fazer parte da carteira do grupo. 

Portal DBO, 09/09/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo