Negócios

Lara Exploration planeja mireção de fósforo no Chile

A empresa canadense Lara Exploration concordou com o governo do Chile para resolver todos os problemas ambientais relacionados à implementação do projeto Bifox Fosfato no Deserto de Atacama.

A Lara Exploration apresentou uma solicitação à Agência de Geologia e Uso do Solo do Chile para obter uma licença para a produção de fosforitos. Assim que recebida, a empresa começará imediatamente, produzindo até 5 mil toneladas de fosforitos por mês, podendo evoluir para até 20 mil toneladas por mês.

No ano passado, a Lara Exploration realizou trabalhos de exploração no projeto de fosfato Bifox, e este ano eles continuarão com o objetivo de calcular reservas. Estudos de fosforitos mostraram que eles são adequados para a produção de superfosfato.

O Bifox Fosfato é um novo projeto, seu operador é o Bifox (14% de suas ações são de propriedade da Lara Exploration), anteriormente conhecida como Phillips River Mining.

A Lara Exploration planeja levar o Bifox a um IPO, no entanto, não planeja renunciar ao controle: receberá royalties no valor de 2%, assim que a produção de fosforitos exceder 50 mil toneladas por ano.

Fertilizer Daily, 18/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo