Negócios

K + S anuncia venda de negócios na América do Norte e do Sul

A K + S anunciou que venderá seus negócios de sal na América do Norte e América do Sul, com foco associado em fertilizantes minerais. Um contrato de vendas é esperado antes do final deste ano.

“A venda de nosso forte negócio de sal nas Américas é um passo decisivo para definir o caminho para o desenvolvimento futuro da K + S. Após um exame intensivo, é a melhor opção para alcançar a redução urgentemente exigida da dívida da empresa ”, disse o Dr. Burkhard Lohr, Presidente do Conselho de Administração da K + S.

A venda será acompanhada por um realinhamento abrangente do K + S, no qual todos os locais terão que alcançar um fluxo de caixa livre positivo e sustentável. Além disso, haverá uma grande reestruturação da organização.

Após a conclusão da transação, a K + S será desenvolvida como fornecedora de fertilizantes e especialidades com base em sólidos recursos financeiros. Não está prevista a venda de ações da nova planta de potássio em Bethune no Canadá.

“Após o reposicionamento da K + S, focaremos na expansão do negócio altamente especializado em fertilizantes na fase de crescimento subsequente”, continuou Lohr.

Após a assinatura, a K + S fornecerá detalhes da transação, as reestruturações necessárias e as opções de médio prazo para o desenvolvimento dos negócios recém-estabelecidos.

World Fertilizer, 12/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo