Negócios

Itafós anuncia fornecimento de rocha fosfática com o Grupo OCP

A Itafós informou no último dia 20 um plano de reaproveitamento na Itafós Arraias, anunciando um contrato plurianual de fornecimento de rocha fosfática ao Grupo OCP.

O plano de reaproveitamento, que visa otimizar a produção de fertilizantes acabados dentro do portifólio como SSP de alta qualidade, SSP com micronutrientes e fórmulas PK de alto valor agregado, o que vai melhorar significativamente o posicionamento competitivo e a rentabilidade da Itafós Arraias, ao mesmo tempo reduzindo o perfil de risco operacional ambiental. Para viabilizar o plano de reaproveitamento, a companhia pretende obter rocha fosfática de alta qualidade de terceiros e, uma vez operacional, da Itafós Farim. De acordo com a sua estratégia, a empresa chegou a um acordo para adquirir rocha fosfática de alta qualidade do Grupo OCP.

“Assinar um acordo de fornecimento de rocha fosfática com o Grupo OCP representa um marco importante na implementação do plano de reaproveitamento, assegurando a qualidade da rocha fosfática de um fornecedor global líder”, disse Mhamed Ibnabdeljalil, CEO da Itafós.

A companhia tem avançado em outros aspectos do plano de reaproveitamento, incluindo atividades relacionadas à logística de rocha fosfática de terceiros, preparação do local e transição do portfólio de produtos. A entrega de fosfato de terceiros está em andamento, novos equipamentos estão sendo comissionados e aprovações foram recebidas para vender os novos produtos. Também em conexão com o avanço da implementação do plano de reaproveitamento, a companhia desativou as minas, barragem de rejeitos e planta de beneficiamento existentes da Itafós Arraias. Não obstante, a Itafós Arraias manterá todas as licenças e autorizações em dia com as normas vigentes e cumprirá os regulamentos vigentes.

Itafós 20/06/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo