Negócios

Gensource celebra acordo de compra com empresa agrícola norte-americana

Após seu comunicado de imprensa de 27 de março de 2018, a Gensource Potash Corp. anunciou que celebrou um contrato definitivo e vinculativo de compra e venda com um líder sênior do setor agrícola norte-americano.

O Contrato incorpora os elementos essenciais identificados no comunicado de imprensa do MOU não vinculativo em 27 de março, cujos destaques são:

  • Compra de 100% da produção de um ‘módulo’ de capacidade de 250 000 tpa
  • Um plano de marketing preliminar que facilita o objetivo da Gensource de criar um vínculo direto entre uma instalação de produção de potássio em Saskatchewan e o usuário final
  • Prazo de 10 anos com opção de renovação por toda a vida útil do projeto
  • Direito de preferência para que o Comprador adquira qualquer produto adicional que possa ser produzido no projeto, seja por meio de remoção de gargalos ou expansão da capacidade produtiva da instalação
  • Direito de preferência na compra do projeto, caso a Gensource opte por vender qualquer parte dele.

Com o contrato definitivo formal de compra e venda concluído, a Gensource está se preparando para terminar seus planos de financiamento de projetos que permitirão a construção da primeira de uma nova geração de plantas de produção de potássio. Certas instituições de financiamento já revisaram o Acordo e forneceram contribuições; os comentários dessa revisão foram incorporados ao Contrato final com o objetivo de criar um Contrato mais forte e mais financiável.

Conforme divulgado anteriormente em um Estudo de viabilidade do relatório técnico da NI 43-101, estima-se que o projeto Vanguard One custe US $ 279 milhões (US$ 220 milhões a uma taxa de câmbio nominal de 1,27) para construção ao longo de 18 a 22 meses período. A instalação foi projetada para baixos custos operacionais de caixa a menos de CAN $ 53 / t (US $ 40 / t), mesmo com sua pequena capacidade de produção de 250.000 tpa. Além disso, ele foi projetado para ser mais eficiente no uso de água, energia e funcionários, além de ter um baixo impacto ambiental devido à falta de rejeitos de sal e lagoas de salmoura na superfície. A instalação também é “do tamanho certo” para um pequeno ambiente de Saskatchewan, empregando 46 funcionários em período integral, acrescentando atividade econômica significativa.

O presidente e CEO da Gensource, Mike Ferguson, disse: “Este acordo representa um verdadeiro marco no desenvolvimento da estratégia de negócios de potássio da Gensource. Também temos o prazer de levar nosso modelo de negócios exclusivo para o setor agrícola norte-americano e, especificamente, para os mercados atendidos por nosso parceiro de produção. MOU com o Comprador, combinando uma instalação de produção moderna, com sua eficiência e pegada ambiental significativamente reduzida, com os vastos recursos do Comprador, acreditamos que os dois grupos juntos representam a nova face da cadeia de fornecimento de potássio na indústria agrícola. ”

WorldFertilizer, 21/10/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo