Negócios

Empresa de fosfato Wa’ad Al Shamal assina acordos de financiamento

A Companhia de Mineração da Arábia Saudita (Ma’aden) anunciou que sua subsidiária Ma’aden Wa’ad Al Shamal Fosfato Co. (MWSPC) assinou novos acordos de financiamento por US $ 2,3 bilhões.

Os recursos desses contratos serão utilizados para pagar os empréstimos existentes.

O MWSPC também concluiu a alteração, reagendamento e transferência de um empréstimo de US $ 1,8 bilhão, anteriormente realizado com o Fundo de Investimento Público, para a Agência Pública de Pensões.

As novas facilidades de financiamento fornecem termos e condições atrativos e flexíveis para empréstimos corporativos, em vez dos termos e condições mais restritivos de financiamento de projetos originalmente estabelecidos. Os termos “covenant-lite” dos acordos de refinanciamento, combinados com um cronograma estendido de pagamento da dívida, são um passo para fortalecer significativamente a posição de fluxo de caixa de longo prazo da Ma’aden como parte de sua estratégia para buscar novos projetos de crescimento e desenvolvimento.

As instituições financeiras que apoiaram esse acordo são o Alinma Bank, o National Commercial Bank, o Al-Rajhi Bank, o Bank Albilad, o Riyad Bank, o Saudi British Bank, o Bank AlJazira, o Samba Bank, o Saudi Fransi Bank.

Comentando o anúncio, o CEO da Ma’aden, Mosaed Al Ohali, disse: “Estamos orgulhosos do forte apetite dos bancos em emprestar à Ma’aden MWSPC durante as atuais condições desafiadoras do mercado. Isso reflete nossa força financeira, nossas perspectivas de crescimento e a durabilidade de nossos ativos. Com abundantes depósitos de fosfato no norte da Arábia Saudita, Ma’aden está bem posicionada para aumentar sua posição como líder no mercado global de fosfatos e tornar a Arábia Saudita um dos principais contribuintes para a segurança alimentar global.”

“O setor de mineração é o ‘Terceiro Pilar’ da indústria saudita e é considerado um dos setores mais importantes para alcançar os objetivos da Visão 2030, juntamente com os setores de petróleo e petroquímica, pois apoia fortemente o crescimento econômico e a criação de empregos em áreas remotas.”

O complexo de produção de fertilizantes fosfatados MWSPC, localizado na cidade industrial de Wa’ad Al Shamal Minerals, é considerado um dos maiores do mundo. Compreende um investimento de joint venture de US $ 8 bilhões entre Ma’aden (60%), SABIC (15%) e The Mosaic Company (25%).

World Fertilizer, 23/06/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo