Negócios

Danakali e AFC acordam prorrogação para conclusão do financiamento

Danakali e a Africa Finance Corp. (AFC) concordaram em prorrogar o prazo para conclusão da do financiamento de capital para o projeto de sulfato de potássio Colluli da Danakali na Eritreia. O prazo foi prorrogado até 21 de novembro de 2020. 

Conforme anunciado em 31 de março de 2020, o financiamento da fase 2 havia sido diferido para permitir a estabilização do mercado e das condições globais. A extensão permite tempo para a satisfação dos PCs restantes e é considerada necessária em resposta, entre outras coisas, às restrições decorrentes de restrições globais impostas devido à pandemia do Covid-19. 

Com o recebimento da parcela 1 do investimento da AFC de US $ 31,8 milhões em dezembro de 2019, Danakali permanece bem financiado para iniciativas corporativas planejadas e para concluir as atividades atuais relacionadas à fase 2 do EPCM. O projeto permanece no caminho para a produção durante 2022, conforme descrito no relatório trimestral da empresa. 

Niels Wage, CEO, comentou: “Temos o prazer de anunciar esta extensão. O progresso reflete o diálogo construtivo e a parceria entre a Companhia e a AFC, destacados pela recente nomeação para Samaila D Zubairu, presidente e CEO da AFC, e CEO e Taiwo Adeniji, diretor sênior de operações e execução de investimentos como diretores não executivos. 

Samaila D Zubairu, Presidente e CEO da AFC, comentou: “A AFC continua a ser um grande apoiante da Colluli e estamos confiantes na competência de Danakali para entregar com sucesso o projeto. Continuamos comprometidos com nosso financiamento de US$ 150 milhões em toda a dívida sênior do CMSC e investimentos em ações.” 

World Fertilizer, 02/06/2020 

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo