Negócios

Acionistas da Sirius Minerals apoiam acordo de aquisição da Anglo American

A maioria dos acionistas da Sirius Minerals votou a favor da aprovação de uma oferta de £405 milhões da Anglo American para a empresa.

Russell Scrimshaw, presidente da Sirius, disse: “O resultado positivo da reunião de hoje garante um retorno aos acionistas e proporciona maior certeza em termos de salvaguarda do projeto, proteção do emprego de nossos funcionários e permitir que a comunidade, a região e o Reino Unido continue a se beneficiar do projeto”.

A Sirius Minerals é a operadora da mina subterrânea Woodsmith, localizada em North Yorkshire, Reino Unido, com capacidade estimada em 10 milhões de toneladas por ano de polialita, um fertilizante que contém potássio, enxofre, magnésio e cálcio. No entanto, a empresa teve que desacelerar o desenvolvimento do projeto nos últimos meses, abandonando a oferta de um título de US$ 500 milhões em agosto de 2019 devido aos turbulentos mercados globais, à incerteza em torno do Brexit e à recusa do governo do Reino Unido em fornecer apoio financeiro.

O conselho da Sirius recomendou que a aquisição fosse aprovada por seus acionistas e avisou que isso não significaria uma alta probabilidade de a empresa ser colocada em administração ou liquidada.

World Fertilizer, 03/03/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo