Negócios

A Gensource Potash Corp anunciou que a HELM AG é a contratada do projeto de potássio Tugaske, localizado em Saskatchewan, Canadá

CEE prorrogou os direitos aduaneiros de importação da União Econômica da Eurásia

Em um comunicado de imprensa de 22 de maio de 2019, a Gensource anunciou que havia concluído um memorando de entendimento não vinculativo com uma grande empresa internacional de fabricação e distribuição de fertilizantes, para a venda de 100% da produção da Tugaske. Desde então, o desenvolvimento do Projeto Tugaske progrediu significativamente e a Gensource agora anuncia formalmente a HELM AG e sua subsidiária norte-americana, HELM Fertilizer Corp, como seu parceiro do Projeto Tugaske.

“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a HELM como compradora de Tugaske”, comentou Mike Ferguson, Presidente e CEO da Gensource. “Helm traz uma significativa base de clientes existente nos EUA, bem como uma infraestrutura substancial e crescente (terminais e instalações de armazenamento) dentro da cadeia de suprimentos de negócios agrícolas dos EUA. Tugaske representa outro empreendimento estratégico para a HELM, semelhante aos sucessos anteriores de que desfrutou. Está claro para nós que a HELM está aqui a longo prazo e está agindo estrategicamente para apoiar e aumentar seus negócios de fertilizantes, e a Gensource tem orgulho de fazer parte desse esforço. ”

A HELM e a Gensource estão atualmente finalizando o contrato definitivo de compra da Tugaske, segundo o qual a HELM comprará 100% da produção do projeto por 10 anos, renovável a partir de então. O contrato de compra e venda está previsto para ser concluído no primeiro trimestre deste ano.

Com relação ao status, o Projeto Tugaske está no estágio detalhado de financiamento, com o objetivo de alcançar compromissos financeiros no final da primavera de 2020 e iniciar a construção a partir de então.

World Fertilizer, 05/02/2020

Fonte da imagem: Freepik