Mercado

Província de Guizhou, na China, está avançando na cadeia de fosfatados

A empresa estatal Guizhou Phosphate & Chemical (Group) Co Ltd anunciou que vários projetos de processamento de fosfato entraram em operação na província de Guizhou este ano, com um investimento total de cerca de 2 bilhões de yuans (US$ 282,7 milhões).

Os projetos incluem um projeto de ácido fosfórico purificado com uma produção anual de 400 mil toneladas, dois de fluoreto de hidrogênio anidro com uma produção anual de 30.000 toneladas cada, um projeto de pó de gesso para materiais de construção com uma produção anual de 1,2 milhão de toneladas e um de placa de gesso sem papel de 30 milhões de metros quadrados e espera-se que os projetos, que também apresentam produção ambientalmente correta, agreguem mais de 3,5 bilhões de yuans em valor da produção industrial à província a cada ano após a conclusão, de acordo com a empresa.

“O ajuste estrutural do grupo nas fontes de receita e nos procedimentos de produção e variedade de produtos, ajuda a combater a capacidade excedente de fertilizantes fosfatados (nos quais a renda do grupo depende fortemente) e a proteger os riscos da redução contínua da demanda do mercado”, afirmou.

De acordo com o grupo, o projeto PPA consolidará ainda mais a posição do grupo como fornecedor líder global de ácido fosfórico e impulsionará o desenvolvimento de indústrias relacionadas.

Um vice-diretor da Comissão de Administração e Supervisão de Ativos de Guizhou, Fengming, disse que os novos projetos mostram o desenvolvimento da Guizhou Phosphate & Chemical em tecnologias relacionadas e preenchem uma lacuna no desenvolvimento de produtos de fósforo refinados.

Tang Xinglun, vice-prefeito de Guiyang, disse que serão feitos esforços conjuntos de vários departamentos para garantir um bom ambiente de produção para os projetos, facilitar um sistema de serviço administrativo do governo mais eficiente e garantir que a água, a energia e o gás estejam em um suprimento adequado.

China Daily, 08/04/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo