Mercado

Empresa Estatal da Indonésia garante distribuição de fertilizantes

A empresa estatal de fertilizantes PT Pupuk Indonesia (Persero) garantiu que a imposição de distanciamento social em larga escala (PSBB) pelas regiões locais não impactaria a distribuição de fertilizantes subsidiados e não subsidiados aos agricultores.

O chefe de comunicação corporativa Wijaya Laksana disse que a empresa garantirá o fornecimento de fertilizantes para o setor agrícola, mais ainda com o período de colheita de abril a setembro.

“A distribuição de fertilizantes para os agricultores não seria afetada porque eles são classificados como bens essenciais cuja distribuição não é restrita pelo regulamento da PSBB. O fertilizante é uma mercadoria estratégica que desempenha um papel importante na garantia de um desenvolvimento nacional suave”, afirmou Laksana nesta quinta-feira.

De acordo com o Regulamento No.9 de 2020 do Ministro da Saúde sobre diretrizes para distanciamento social em larga escala, alguns serviços podem permanecer abertos durante a imposição da PSBB, incluindo supermercados, minimercados, mercados tradicionais, farmácias, lojas de alimentos e necessidades básicas, distribuição de bens essenciais, óleo combustível e estações de gás e energia.

Até o momento, o governo aprovou a imposição de PSBB para Jacarta, pois o número de casos de COVID-19 na capital continua aumentando.

Laksana estimulou os produtores, sob a holding estatal de fertilizantes, a trabalhar em coordenação com instituições relacionadas dos níveis provincial a distrital, bem como a Agência Nacional de Mitigação de Desastres (BNPB), militares e polícia.

A autoridade deve garantir que os agricultores obtenham fertilizantes da planta, com precisão no prazo de entrega, quantidade, preço, localização, tipo e qualidade.

“Portanto, os agricultores podem obter fertilizantes com certeza, e a produtividade nacional dos alimentos não será afetada”, acrescentou.

Antara News, 09/04/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo