Mercado

Acron enviou 100.000 t de fertilizantes líquidos para a Argentina em 2019

Em 2019, o Acron Group forneceu à Argentina mais de 100.000 t de fertilizantes líquidos, predominantemente nitrato de uréia-amônio (UAN). Este fertilizante é amplamente utilizado pelos produtores locais para produzir milho e trigo.

O Acron Group estabeleceu uma empresa de distribuição local, a Acron Argentina SRL, para vendas diretas de fertilizantes para o mercado argentino. O primeiro navio que transportou UAN chegou à Argentina no início de maio de 2019. Posteriormente, expandiu seu portfólio de fertilizantes líquidos e complementou o UAN com enxofre, um macronutriente chave para os produtores na Argentina.

Para apoiar as vendas diretas de fertilizantes líquidos, o Acron Group arrendou instalações de armazenamento com capacidade total de cerca de 50.000 t nos portos estrategicamente localizados de San Martin e Zarate e contratou uma equipe com vasta experiência em vendas de fertilizantes na Argentina.

O vice-presidente da Acron no exterior, Dmitry Khabrat, comentou: “Continuamos a expandir nossa geografia estratégica de negócios, desenvolvendo o segmento de distribuição onde vemos potencial de crescimento de mercado e onde nossa presença pode fornecer benefícios adicionais aos clientes. O UAN da Acron já está em grande demanda no setor agrícola na Argentina. No entanto, os compradores tiveram acesso limitado ao mercado global de UAN devido à falta de infraestrutura. Conseguimos resolver este problema. Utilizamos as instalações de armazenamento para manter os estoques de UAN e enviar suprimentos aos produtores, conforme necessário, até o mínimo de um único caminhão. Esperamos que nossa participação no mercado de fertilizantes líquidos do país atinja 20% em um futuro próximo. No próximo ano, planejamos começar a vender fertilizantes secos para a Argentina”.

World Fertilizer, 21/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo