Produção

Zamfara retorna produção de fertilizantes na Nigéria

A empresa de fertilizantes da Zamfara retomou produção 13 anos após seu fechamento causado por desafios de financiamento. A empresa, de propriedade do governo da Nigéria, no entanto, começou a lançar marcas de fertilizantes na segunda-feira após a recente injeção de fundos pelo governo.

O governador Bello Matawalle, durante uma inspeção na instalação, liberou N10 milhões para reabilitar as linhas de produção e comprar as matérias-primas necessárias.

“Recentemente, quando visitei a empresa, alguns pessimistas pensaram que não retomaria a produção, mas acreditei no otimismo expresso pelo diretor-gerente, que disse que a empresa poderia voltar à vida com poucos recursos.

“O governo liberou a quantia de N10 milhões e, hoje, a produção foi retomada e a empresa está de volta aos trilhos”, observou o governador. Ele assegurou que o governo atualizaria a fábrica, para que seus produtos competissem favoravelmente com outros dentro e fora do país.

Enquanto conduzia o governador ao redor das instalações, o diretor administrativo, Alhaji Mustapha Muhammad, disse que a empresa tem capacidade instalada de 35 toneladas por hora e 84.000 sacas por mês.

Pulse News, 02/07/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo