Produção

Yara fecha fábrica de amônia em Trinidad e Tobago

A Yara anunciou o fechamento de sua fábrica de amônia em Point Lisas, Trinidad e Tobago. A planta é uma das três plantas de amônia operadas pela Yara Trinidad. As duas plantas restantes, Tringen I e Tringen II, são de propriedade conjunta da Yara International e da National Enterprises Ltd (NEL).

A planta de Trinidad e Tobago é uma das menores plantas de amônia da Yara, com uma capacidade de produção anual de aproximadamente 270.000 toneladas de amônia. Além de pequena escala, a planta possui uma eficiência energética menor que a média da Yara. A rentabilidade da planta também foi afetada pelos preços mais baixos da amônia e, além disso, as negociações com a The National Gas Company of Trinidad and Tobago (NGC) não alcançaram um acordo que pudesse sustentar as operações da planta. Como resultado, serão tomadas medidas para encerrar a planta com segurança e interromper a produção de amônia até 31 de dezembro de 2019.

Espera-se que o fechamento gere provisoriamente custos de aproximadamente US $ 25 milhões, que serão classificados como um item especial nos resultados do quarto trimestre de 2019 da Yara. O valor contábil da planta é zero, após várias perdas históricas no ativo.

WorldFertilizer, 14/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo