Produção

Yara amplia unidade na cidade de Rio Grande – RS

A Yara Brasil Fertilizantes está ampliando sua unidade no Rio Grande – RS, que passa a ter 191.542 mil m². Trata-se de um investimento total de cerca de R$ 2 bilhões.

O estágio físico da obra já passa de 80% e a inauguração está prevista ainda para esse ano. O complexo deve se transformar no maior da América Latina em fertilizantes.

A unidade será formada por uma planta de acidulação com capacidade de produção de 150 t/h, uma planta de granulação de 95 t/h, unidades industriais para mistura, armazenagem e expedição de fertilizantes NPK, com capacidade de estocagem de mais de 200 kt, sistema automatizado para ensaque e carregamento de caminhões.

Além das unidades industriais, o projeto contempla áreas de apoio, como pátio de caminhões, balanças rodoviárias, salas de compressores, subestações, entre outras.

O complexo antes das obras tinha 128.453 m². A ampliação representa acréscimo de 63 mil m² à unidade. Em 2019, as primeiras novidades entraram em operação por meio da unidade de mistura e ensaque automático para a expedição de big bags.

Revista O Empreiteiro, 25/03/2020

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo