Produção

Western Potash inicia perfuração horizontal

A Western Resources anunciou que a Western Potash, subsidiária integral da empresa, concluiu o programa de perfuração da Fase I e iniciou a mineração de soluções nas três cavernas horizontais. Estas são as primeiras cavernas horizontais de potássio perfuradas e conectadas intencionalmente em Saskatchewan, Canadá.

A perfuração incluiu três poços de produção perfurados, que foram então conectados aos poços de injeção. Técnicas avançadas de perfuração horizontal foram usadas para atingir o leito de potássio de alta qualidade e as medidas confirmaram a consistência ao longo de todo o comprimento. Após a colocação do revestimento e da tubulação, a água do tanque de cristalização foi circulada com sucesso no poço de injeção e retornou ao poço de produção nas três cavernas.

Até o terceiro trimestre de 2020, a planta de processo será construída e ficará pronta. A planta irá secar e compactar o potássio e, o caminhão levará até o centro local de distribuição de fertilizantes de Port Lajord, à venda através do Archer Daniel Midlands (ADM), que assinou um contrato obrigatório para toda a produção da Fase I.

Fritz Venter, presidente e CEO da Western Potash, comentou: “Todo o programa de perfuração foi concluído com segurança dentro do cronograma e orçamento, e estamos muito animados com as possibilidades que esse novo método de solução de mineração de potássio oferecerá na província. Gostaríamos de agradecer à nossa própria equipe e às mais de 30 empresas de Saskatchewan e Alberta envolvidas no projeto, incluindo a Artisan Consulting Services, que forneceu a supervisão geral da perfuração e a Akita Drilling, que forneceu a sonda e a equipe para operar a sonda. ”

WorldFertilizer, 28/10/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo