Produção

Vale investirá US$ 10 bi em 10 anos em potássio

“Vale, a maior mineradora diversificada do mundo, quer ampliar ainda mais o seu leque de produtos. A divisão de fertilizantes da companhia anunciou investimentos na ordem de US$ 15 bilhões nos próximos 10 anos. “”O aumento da população mundial irá aumentar a demanda de commodities para fertilizantes””, afirmou Marcelo Guimarães Fenelon, diretor de Operações de Fertilizantes da Vale, durante o 14º Congresso Nacional de Mineração, que está sendo realizado até o dia 29 de setembro em Belo Horizonte. – O executivo afirma que o aumento de 1,5 bilhão de pessoas no planeta, previsto para o ano de 2050, assim como o aumento da renda per capita, resultarão em maior demanda por alimentos.
O diretor da Vale diz que o potássio, utilizado na fabricação de fertilizantes, é comprado principalmente do Hemisfério Norte. O Brasil importa mais de 90% do mineral que utiliza, por isso a Vale negocia com a Petrobras uma área de exploração em Sergipe.
“”Esperamos ser o único produtor de potássio do Brasil””, diz o executivo. A projeção de crescimento da Vale Fertilizantes é de 4% em 2011, mantendo um crescimento de 3,4% ao ano até 2019.
O evento reúne empresas do mundo todo para debates com especialistas do setor.”

DCI – Diário do Comércio & Indústria, 25/10/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo