Produção

Uzbequistão e Alemanha anunciam nova planta química

A República do Uzbequistão e a Alemanha anunciaram planos para construir um novo complexo químico para o aumento da produção de fertilizantes em Samarkand, no Uzbequistão.

A usina será construída em uma região de Samarkand pertencente à JSC Samarkandkimyo, e a produção potencial do complexo incluirá: fertilizantes à base de sulfato de amônio, ureia, melamina e fósforo.

Prevê-se que o produto seja usado internamente, com a opção de atender a exportações.

A expertise internacional é fornecida pela Thyssenkrupp Industrial Solutions (TKIS), parte da multinacional alemã Thyssenkrupp. O principal investidor é a Ferkensco Management Ltd.

As iniciativas presidenciais apoiam uma maior sinergia entre os setores de petróleo e gás e agricultura, e o uso de uma qualidade específica de gás doméstico para a produção de fertilizantes. A indústria petroquímica e os fertilizantes têm um papel importante a desempenhar no fortalecimento da economia do Uzbequistão no futuro.

A indústria petroquímica e de fertilizantes têm papel estratégico vital no apoio ao novo Uzbequistão. É igualmente importante atrair conhecimento e capital internacional para apoiar os esforços do país nessas áreas. O anúncio de hoje é um passo significativo para o país e segue as iniciativas delineadas pelo presidente Shavkat Mirziyoyev.

Worldfertilizer 21/05/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo