Produção

Uralchem irá aumentar a produção de nitrato de cálcio

A empresa Uralchem inicia um projeto de grande escala, no qual planeja aumentar o volume de nitrato de cálcio produzido. A expansão da capacidade de produção será realizada no KCHK. A produção será focada exclusivamente para o mercado exterior.

Segundo o projeto, a capacidade existente para a produção de nitrato de cálcio, que é de 135 mil toneladas por ano, deverá aumentar em 93 mil toneladas. Para esse propósito, um novo complexo de produção será construído na fábrica. A data de conclusão estimada é para o final de 2020.

O nitrato de cálcio concentrado é o principal produto da linha de produtos solúveis em água, desenvolvido como parte do programa de substituição de importações. Ele contém pelo menos 98% de nitrato de cálcio como composto químico – isso é mais do que o de produtos similares de outros fabricantes globais. É amplamente utilizado na agricultura como fertilizante, na indústria de petróleo e gás, bem como um componente de explosivos de emulsão e um aditivo anticongelante para o concreto durante a construção.

A produção de nitrato de cálcio com capacidade de 40 mil toneladas por ano foi lançada na KCCW em 2013. Em 2016, duas novas linhas para sua produção, com capacidade total de 95 mil toneladas por ano, foram colocadas em operação.

Dmitry Trushkov, diretor da sucursal do KCCW, disse: “O aumento na capacidade de produção de nitrato de cálcio é uma continuação do desenvolvimento da empresa, o que não só levará a um aumento na produtividade e eficiência da planta, mas também criará cerca de 70 novos empregos de alta tecnologia para a cidade de Kirovo-Chepetsk.”

“Todos os anos investimos na modernização das instalações de produção, o que nos permite dominar a produção de novos produtos e aumentar a eficiência dos negócios em geral. Quantidades adicionais de nitrato de cálcio, obtidas como resultado da expansão da produção, serão exportadas, o que permitirá à Uralchem encontrar novos clientes, bem como satisfazer as necessidades de nossos clientes regulares”, comentou o CEO da Uralchem, Sergei Momtsemlidze.

Fertilizerdaily 28/05/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo