Produção

Unigel reforça compromisso com o desenvolvimento econômico e social da Bahia

“A Unigel, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com atuação nos segmentos de acrílicos, estirênicos, embalagens e fertilizantes, inaugura sua nova planta de Fertilizantes e apresenta a expansão do Centro de Educação Gisella Tygel no município de Candeias (BA). Em solenidade com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, a empresa reforça seu compromisso com crescimento sustentável do Nordeste e do Brasil.
Planta de Fertilizantes-A nova planta de Fertilizantes da Unigel é a primeira em todo o Brasil a realizar a compactação do Sulfato de Amônio, um dos componentes utilizados para a elaboração dos diversos compostos de fertilizantes, fato que trará diversos benefícios para o setor. Fruto do investimento de R$ 45 milhões ao longo de três anos, a nova unidade vai criar 50 empregos diretos na região.
“Ao compactar o Sulfato de Amônio, recobrimos a partícula com um verniz protetor que permite a distribuição homogênea no campo por meio de máquinas. Além disso, o produto está protegido da ação da irrigação e das chuvas – que o levava para o fundo do solo onde não era aproveitado em sua plenitude, e do aquecimento do clima, que resultava em evaporação e perdas. Esse produto tem atuação fundamental nas culturas de cana-de-açúcar, milho, café e algodão”, explica Roberto Noronha, vice-presidente de operações do grupo Unigel.
Perfil-A Unigel é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com atuação nos segmentos de acrílicos, estirênicos, embalagens e fertilizantes. A empresa possui 12 plantas estrategicamente localizadas no Brasil e no México. A Unigel atende diversas indústrias, tais como: automobilística, têxtil, de construção civil, de embalagens, agrícola, de mineração e de eletroeletrônicos. Um dos grandes diferenciais da companhia está na combinação da integração vertical com o domínio de tecnologia de processos e a inovação constante, criando novas oportunidades de negócios e possibilitando a obtenção de produtos de alta qualidade e custos diferenciados. Estes fatores garantem competitividade nos mercados nacional e internacional.”

Portal Fator , 15/10/2011