Produção

Trigg Mining inicia programa de exploração 2020

Trigg Mining iniciou a mobilização para o início de seus programas de exploração de campo em 2020 em seu projeto de sulfato de potássio (SOP) em Lake Throssell, na Austrália Ocidental. 

Os programas, os primeiros a serem realizados desde o início das restrições de causadas pelo Covid-19, representam a primeira exploração em campo a ser realizada no projeto desde sua descoberta no final do ano passado. 

Esses programas de perfuração, projetados para sustentar uma classificação mineral de recursos (código JORC), serão realizados em duas partes. 

Um programa inicial de perfuração rotativa para lago raso de 24 furos (<12 m), que foi projetado para atingir a mineralização de salmoura perto da superfície a profundidades adequadas para possíveis métodos de extração baseados em valas, está programado para começar assim que as aprovações legais finais forem recebidas. Espera-se que este programa apoiado por helicóptero seja concluído dentro de duas semanas de atividade em terra. 

Como parte deste programa de perfuração, áreas com alto teor de gesso também estão planejadas para serem testadas. Essas áreas têm potencial para fornecer alta vazão devido ao aumento da porosidade e permeabilidade, bem como ao elevado teor de SOP. 

Espera-se que a pesquisa de gravidade comece ao mesmo tempo que o programa do lago e os resultados fornecerão a primeira imagem abrangente e precisa de todo o reservatório, ajudando a equipe de exploração da empresa a refinar os locais de perfuração. 

Sujeito a aprovações e acesso ao patrimônio, a Trigg Mining tem como objetivo iniciar a perfuração do núcleo de ar fora do lago, seguindo o programa de perfuração apoiado por helicóptero, com resultados que deverão contribuir para o relato de um potencial recurso inferido JORC. 

A diretora administrativa da Trigg Mining, Keren Paterson, disse: “Estamos realmente empolgados em voltar ao campo após o levantamento progressivo das restrições do Covid-19. Projetamos um programa de perfuração no lago flexível e ágil, compatível com helicópteros, que começará assim que as aprovações finais forem recebidas e que esperamos gerar dados valiosos para acompanhar os resultados de perfuração de brocas de alto grau relatados no final do ano passado. 

“Isso será realizado em paralelo com uma pesquisa de gravidade in-fill que irá preencher quaisquer lacunas nos dados de gravidade de alta qualidade que anunciamos no início deste ano. Este programa em terra nos dará a primeira imagem abrangente e precisa de todo o imóvel e nos ajudará a refinar os locais de perfuração para os programas de núcleo aéreo fora e subsequentes no lago que esperamos iniciar em agosto. 

“Este é um momento emocionante para a Trigg, pois finalmente testamos o empolgante projeto SOP do Lake Throssell com perfuração e geramos os resultados que toda a nossa equipe aguarda ansiosamente desde a criação da empresa”. 

World Fertilizer, 07/06/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo