Produção

Togliattiazot completou projeto de manutenção em planta de amônia

A planta “Togliattiazot” (região de Samara) completou a revisão da unidade número 3 para a produção de amônia. Este projeto tornou-se um dos maiores da história da empresa em termos de volume de trabalho e investimentos.

A unidade recebeu uma turbina modernizada, compressor, equipamento dinâmico e um novo sistema de controle. A renovação técnica permitiu estabilizar a operação do equipamento e reduzir o consumo de gás natural por tonelada de produto em quase 10%, o que dará um efeito econômico e ambiental significativo. Além disso, a segurança ambiental da produção aumentou devido à melhoria do compressor de amônia.

“A nova turbina a vapor do compressor de ar está instalada na unidade; é econômico – consome menos vapor, é tecnicamente mais avançado e tem uma reserva de energia. Carcaça do compressor de ar modernizado. Para reequipar as turbinas de baixa e alta pressão do compressor de gás de síntese, as duas turbinas foram desmontadas e enviadas para reparos na Finlândia”, disse Viktor Kazachkov, vice-diretor geral da Togliattiazot.

Fertilizerdaily 24/05/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo