Produção

SulGesso inicia exportação de fertilizante mineral à base de sulfato de cálcio

Aprovada nas lavouras brasileiras, tecnologia despertou interesse de produtores do Paraguai, país onde a produção de soja aumentou mais de 40% em uma década

Testado nas lavouras do Brasil, o SulfaCal obteve excelentes resultados, sendo na melhora da qualidade do solo ou ampliando a produtividade de diferentes culturas.

A SulGesso / MaxiSolo decidiu ampliar ainda mais suas operações e levar seus produtos para novos mercados, além das fronteiras brasileiras. A primeira aplicação comercial no exterior do fertilizante mineral granulado SulfaCal e do condicionador de solos SulfaSec (anteriormente chamado GessoFer) ocorreu em 250 hectares, em uma das sete fazendas de um dos maiores produtores de soja do Paraguai, que tem mais de 16 mil hectares plantados.

“Estamos abertos à expansão até mesmo no Brasil, já que o nosso forte são os estados do Sul. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, temos clientes que usam SulfaCal e estão colhendo excelentes resultados. A tendência é procurarmos novas frentes, em outras regiões do Brasil e do mundo”, finaliza Fortunato, Diretor de Negócios da SulGesso.

Fonte: AgroUrbano Comunicação, 09/08/2021

Fonte da Imagem: SulGesso 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo