Produção

Salt Lake Potash fecha contratos para construção de fábrica de processamento

A Salt Lake Potash concedeu contratos de EPC e EPCM à GR Engineering Services (GRES) pela construção da planta de processo e infraestrutura não processual (NPI) em seu projeto Lake Way. Esses contratos combinados representam mais de 40% da necessidade total de capital do projeto.  

O contrato envolve a prestação de serviços de planta, mão de obra, materiais e construção para a planta de processo e infraestrutura, no valor de AUS $ 85 milhões.  

A planta de processo foi projetada por GRES e Wood plc. É um processo reverso de flotação, conversão e recristalização, utilizando tecnologia bem estabelecida.  

Como parte da engenharia detalhada realizada desde a conclusão do Estudo de Viabilidade Bancária (BFS) em outubro de 2019, que agora está com mais de 85% de conclusão, bem como da alocação de risco de contrato negociada, a empresa concordou com um orçamento de capital revisado de US $ 264 milhões, um aumento de US $ 10 milhões no orçamento de capital publicado no estudo de viabilidade. O orçamento revisado inclui um subsídio de contingência de US $ 18 milhões.  

As obras de terraplanagem em massa para o local da planta de processamento estão concluídas, enquanto as compras de grandes fornecedores estão 77% concluídas e as atividades de fabricação fora do local são substancialmente avançadas. O projeto permanece dentro do cronograma de primeiras vendas no 1T21.  

World Fertilizer, 16/06/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo