Produção

Salt Lake Potash concluiu a construção da rede de lagoas na fase 2 do projeto

A Salt Lake Potash Ltd. concluiu a construção das lagoas de evaporação do estágio 2 e da rede de valas em seu projeto de sulfato de potássio (SOP) em Lake Way em Wiluna, Austrália Ocidental.

A empresa já concluiu a construção de 400 há de lagoas de evaporação e 35 km de valas de captação de salmoura. O estágio 2 inclui 275 ha de lagoas de evaporação de salmoura que fornecerão sais de alimentação para a planta de processos em 2021.

O foco agora mudou para a construção da planta de processos, bem como outras infraestruturas que não são de processos, onde a limpeza do solo e a atividade civil em estágio inicial começaram. O projeto permanece no caminho certo para iniciar o comissionamento da fábrica em dezembro de 2020, com o início das vendas de SOP no primeiro trimestre de 2021.

Tony Swiericzuk, CEO, disse: “A entrega rápida do projeto SOP de Lake Way continua. A conclusão das lagoas da Fase 2, antes do previsto e dentro do orçamento, significa que a empresa agora possui a infraestrutura instalada para fornecer sais de colheita para a planta de processos em 2021. À medida que esses marcos importantes são concluídos, o projeto espera uma grande produção de SOP daqui apenas 10 meses.”.

World Fertilizer, 25/02/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo