Produção

Salt Lake Potash conclui construção de lagoa para evaporação de salmoura de SOP

A Salt Lake Potash Ltd começou a bombear a salmoura de Williamson Pit para uma lagoa comercial de evaporação de salmoura SOP (Williamson Ponds), no oeste da Austrália.

A construção destas lagoas foi concluída recentemente, com dimensões de 2,5 km por 0,5 km. Essas lagoas foram projetadas para receber 1,2 GL de salmoura SOP de alto grau da mina de Williamson Pit, com a desidratação do poço já em andamento. A desidratação está programada para ser concluída no terceiro trimestre de 2019.

Dada a natureza supersaturada das salmouras de Williamson Pit, a precipitação de sais começou imediatamente após o bombeamento para o tanque de evaporação. A empresa será capaz de colher os primeiros sais das Lagoas de Williamson, que deverão ser utilizados como estoque inicial para processamento.

O CEO da Salt Lake Potash, Sr. Tony Swiericzuk, disse: “É muito bom ver as salmouras de alto grau de Williamson Pit sendo bombeadas para as lagoas de evaporação SOP em escala comercial. É um verdadeiro marco no desenvolvimento do nosso Projeto Lake Way e o primeiro no desenvolvimento de uma nova e empolgante indústria na Austrália Ocidental. É importante ressaltar que a construção do Williamson Ponds forneceu à equipe inestimáveis dados sobre a metodologia e os custos, o que contribuirá para o BFS, que está bem avançado e deverá ser concluído durante o terceiro trimestre.”

World Fertilizer, 26/06/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo