Produção

Salt Lake Potash conclui construção da lagoa de evaporação de SOP

A Salt Lake Potash Ltd começou a bombear a salmoura da Williamson Pit para uma lagoa de evaporação de salmoura de sulfato de potássio (SOP) em escala comercial (Williamson Ponds) em seu Lake Way Project, no oeste da Austrália.

A construção das lagoas de Williamson foi concluída recentemente, com as dimensões da lagoa de 2,5 km por 0,5 km. Essas lagoas foram projetadas para receber 1,2 GL de salmoura SOP de alto grau da mina de Williamson Pit, com a desidratação do poço agora em andamento. A desidratação está programada para ser concluída no terceiro trimestre de 2019.

Dada a natureza supersaturada das salmouras de Williamson Pit, a precipitação de sais começou imediatamente após o bombeamento para o tanque de evaporação. A empresa será capaz de colher os primeiros sais das Lagoas de Williamson, que deverão ser utilizados como estoque inicial para processamento.

O CEO da Salt Lake Potash, Tony Swiericzuk, disse:

“É interessante ver as salmouras de alto grau em Williamson Pit sendo bombeadas para as lagoas de evaporação de SOP em escala comercial. É um verdadeiro marco no desenvolvimento do nosso Projeto Lake Way e o primeiro no desenvolvimento de uma nova e empolgante indústria para o Oeste da Austrália. É importante ressaltar que a construção do Williamson Ponds forneceu à equipe inestimáveis dados sobre a metodologia e os custos, o que contribuirá para o BFS, que está agora bem avançado e deverá ser concluído durante o trimestre de setembro.”

Worldfertilizer 24/06/2019