Produção

Relatórios de Salt Lake Potash mostram graus de potássio elevados

A Salt Lake Potash (SO4 ou a empresa) anunciou resultados de análises químicas em uma amostra a granel de seus viveiros de colheita de Kainite no projeto Lake Way, mostrando acima das médias modeladas de potássio.

Uma amostra global de sal de colheita das lagoas de Kainita do Estágio 1 foi coletada em março para confirmar os graus de alimentação das plantas e produzir amostras em massa de sulfato de potássio (SOP) para os clientes finais. 

A análise química desses sais de colheita indicou que os sais de potássio, cainita e escoenita (conforme modelados) estão presentes com uma concentração de potássio de 7,5%, acima da ração vegetal modelada de 6,8%. A concentração de sulfato de 20,9% também correspondeu às expectativas.

Os resultados de outros compostos, como sódio e magnésio, estão alinhados com o grau de alimentação esperado das plantas.

A amostra global confirma que a operação Lake Way está precipitando sais de colheita de ração para plantas, adequados para conversão em POP de qualidade premium no fluxograma projetado. Isso será confirmado ainda mais através de testes de processo no Saskatchewan Research Council (SRC) em Saskatoon, Canadá. 


Tony 
Swiericzuk, CEO, disse: “Esses resultados positivos confirmam que nossas lagoas de Fase 1 estão operando dentro dos parâmetros de projeto e produzindo sais de alimentação de potássio de alta qualidade que podem ser convertidos em SOP de qualidade premium. Após os fortes resultados do bombeamento do nosso primeiro poço de captação de salmoura relatado na semana passada, os resultados de hoje destacam ainda mais a extensão em que o projeto Lake Way e nosso processo de produção no lago foram desvalorizados nos últimos doze meses.”

World Fertilizer, 28/05/2020 

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo