Produção

Questão de escassez de gás a ser resolvida em breve no Paquistão

Assessor do Primeiro Ministro do Comércio, Indústria Têxtil e Indústrias, Abdul Razak Dawood disse que o governo está tomando medidas para superar a escassez de gás o mais rápido possível.

Conversando com pessoas da mídia em Islamabad na sexta-feira, o Assessor disse que o suprimento de gás para todas as unidades de fabricação de fertilizantes continua sem interrupção para cumprir as exigências nacionais de fertilizantes durante a temporada e fornecê-las aos agricultores a preços acessíveis.  

Ele disse que o governo não está fechando indústrias de fertilizantes e não há escassez de uréia, portanto os agricultores não devem se preocupar.

O consultor disse que o estoque excedente de uréia é mantido pelos distribuidores de fertilizantes, bem como pelas indústrias de fertilizantes.

No entanto, ele disse que outros industriais estão preocupados com a falta de gás nos dias de hoje devido ao aumento da demanda de consumidores domésticos em todo o país. 

No que diz respeito à recente emissão de gás em Karachi, o Conselheiro informou que o Primeiro-Ministro tomou medidas e solicitou às autoridades competentes que resolvessem o problema o mais rapidamente possível.

Radio Pakistan, 14/12/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo