Produção

Projeto Lake Way mais de 90% adquirido

A Salt Lake Potash anunciou que todos os principais itens de longo prazo para a planta de processo e o rastreamento da infraestrutura para o projeto de sulfato de potássio, em Lake Way, estão alinhados com o cronograma do projeto ou antes dele. 

O Projeto Lake Way adquiriu mais de 90% com todos os principais contratos de fornecedores executados.  

O maior pacote de compras, o cristalizador da planta de processo, iniciou o trânsito para a Austrália no final de junho e deve chegar a Fremantle Port no final de julho, semanas antes do previsto. 

Outros componentes principais da planta, incluindo centrífugas, atrito, células de flutuação, peneiras dimensionadoras, granuladores, secador rotativo, trituradores de impacto, rompedores e correias transportadoras, foram encomendados. 

Nas próximas semanas, o aço estrutural começará a ser montado no local e vários componentes-chave da fábrica chegarão. 

O projeto permanece no caminho para as primeiras vendas de SOP no trimestre de 2021. 

Tony Swiericzuk, CEO, disse: “Durante o primeiro trimestre de 2020, nossas equipes de compras e engenharia estiveram ocupadas finalizando contratos com fornecedores e concluindo a engenharia detalhada da planta e da infraestrutura que não é de processo. Até agora, não vimos nenhum impacto no cronograma do projeto devido ao Covid-19, à medida que avançamos em direção à primeira produção no primeiro trimestre do próximo ano.” 

World Fertilizer, 10/07/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo