Produção

Projeto de amônia verde lançado em Marrocos

O projeto HEVO Ammonia Morocco, o maior projeto de hidrogênio verde e amônia verde anunciado até hoje, foi apresentado em um evento em Rabat.
Prevê-se que o projeto será desenvolvido em conjunto com a Fusion Fuel Green, uma empresa de tecnologia de hidrogênio verde, e a Consolidated Contractors Group SAL (CCC), uma empresa de construção global. Além disso, espera-se que Vitol gerencie a liberação da amônia verde.

O desenvolvimento da primeira fase do projeto está previsto para começar em 2022, após a conclusão de um estudo de viabilidade. Quando totalmente comissionado, o projeto deverá produzir 183 mil toneladas de amônia verde.

Falando sobre o projeto, Aziz Rabbah, o ministro marroquino de Energia, Minas e Meio Ambiente, comentou: “Estamos muito felizes em anunciar a formação do Projeto HEVO Ammonia aqui no Reino de Marrocos ao lado de nossos parceiros Fusion Fuel, CCC e Vitol. O Marrocos é o maior produtor de fosfato do mundo, mas por ter limitado a produção doméstica de amônia, teve que depender da amônia importada para produzir fertilizantes, uma das principais indústrias do Marrocos.

Worldfertilizer, 15/07/2021

Fonte da Imagem: Pixabay.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo