Produção

Projeto Beyondie SOP ultrapassa marco de 50% completo

A Kalium Lakes Ltd anunciou que o Projeto Beyondie Sulphate of Potash (BSOPP), Austrália Ocidental, está agora 52% completo e acompanhando antes do cronograma atualizado. Em julho, iniciou-se a construção da planta de processamento SOP com a mobilização da DRA para iniciar as obras civis e concretas e a instalação de serviços subterrâneos.

Após a conclusão do recente aumento de capital, as obras foram retomadas em várias áreas do projeto, com números chegando a mais de 100 pessoas no local durante o mês de julho e previsão de exceder 200 pessoas, em média, nos próximos meses. Foram adotadas medidas para gerenciar os riscos e o impacto das restrições associadas ao COVID-19, permitindo que os trabalhos continuem de acordo com o cronograma atualizado. A entrega do equipamento foi iniciada e a previsão de entrega de todos os equipamentos de chumbo longo também está dentro do prazo.

O CEO, Rudolph van Niekerk, comentou: “Este é um marco importante para o Projeto SOP da Beyondie e é agradável ver tudo o que trabalhamos tão duro para alcançar nos últimos 4 anos se tornando realidade.

“Tendo me envolvido no projeto desde o início como um dos fundadores, estou realmente empolgado em assumir o papel de CEO e liderar o projeto até a conclusão e as operações. As mudanças introduzidas nos últimos meses deixam a Kalium Lakes com uma equipe de proprietários muito forte para gerenciar o BSOPP e bons mecanismos contratuais, incluindo garantias de desempenho e penalidades, para alinhar os empreiteiros com o objetivo de concluir com sucesso o projeto no prazo e dentro do orçamento, com base nas nossas previsões revisadas.

“Nossa equipe continua focada em fornecer um projeto completo e abrangente que não apenas atenda às metas de construção, mas também atenda às expectativas de aumento da produção e atinja os números de produção previstos. O planejamento foi iniciado para o comissionamento das instalações de processamento, juntamente com a implementação da prontidão operacional, colocando a Kalium Lakes em uma posição privilegiada para iniciar a produção no próximo ano”, acrescentou.

O trabalho de revestimento para todas as lagoas primárias que cristalizarão os sais de alimentação de potássio está concluído, com aproximadamente 114 ha do total 400 ha de lagoas de evaporação alinhadas e operacionais no final de julho de 2020.

Continuaram os trabalhos na infraestrutura de não processo, incluindo 60 salas adicionais para alojamentos de construção, dois tanques de armazenamento de diesel de 110.000 l, instalações de armazenamento, lavagem de veículos e oficinas de equipamentos móveis. A infraestrutura de extração e entrega de salmoura para o Sunshine Lake também progrediu, com todas as tubulações de HDPE de salmoura instaladas aguardando conexões finais para as estações de perfuração e vala que estão planejadas para ocorrer em agosto.

World Fertilizer, 05/08/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo