Produção

Paquistão irá produzir gás e diesel

O governo acelerou o processo em dois projetos para transformar o carvão Thar em gás e diesel e está em contato com duas empresas chinesas – China Ghazuba e China Coal. 

“Queremos iniciar dois projetos; um de Carvão para Gás (CTG) e outro de Carvão para Líquido (CTL) e, para esse efeito, solicitamos à Engro FertilizerFauji Fertilizer e Fatima Fertilizer para iniciar o estudo de viabilidade coletivamente na viragem o carvão Thar em gás sintético e depois igual ao gás natural. Os três players querem usar o gás sintético como combustível para a produção de fertilizantes.” 

Foi informado que as reservas locais de gás estavam se esgotando rapidamente e o custo do RLNG, do produto importado, era muito alto, ficando em torno de US $ 9-10 por MMBTU em média. 

O governo também dará início ao projeto de transformação do carvão Thar em diesel (líquido), uma vez que 75% do fertilizante produzido na China por meio de gás sintético como combustível é produzido a partir das reservas de carvão. Ele também mencionou que de acordo com as taxas de conversão padrão, os recursos do carvão Thar Lignite equivalem a cerca de 50 bilhões de toneladas de petróleo, o que é mais do que os recursos petrolíferos combinados da Arábia Saudita e do Irã. Em termos de reservas de gás, são cerca de 68 vezes os recursos atuais de gás natural do Paquistão. 

A necessidade mensal de diesel do Paquistão é de uma média de 600.000 toneladas, segundo a qual a necessidade anual é de 7,2 milhões de toneladas e o projeto para tornar o carvão Thar líquido (diesel) também ajudará a reduzir a conta de importação de diesel. 

The News, 21/10/2020 

Fonte da Imagem: Freepik

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