Produção

Obras da Milestone adiadas

A Western Resources Corp. anunciou que a Western Potash Corp., subsidiária integral da empresa, está adiando a conclusão da construção de sua planta de processo Milestone fase 1 em Saskatchewan, Canadá, de julho até o final deste ano.

O projeto da fase 1 já está 83% concluído no status geral. Concluiu a engenharia, compras, construção de infraestrutura, lago de cristalização, sistemas de distribuição elétrica, sistemas de aquecimento e bombeamento de salmoura para apoiar a operação de mineração de soluções comerciais. Uma parte significativa do saldo da planta, incluindo a planta de processo, compactação e carregamento também foi construída, com apenas equipamentos limitados ainda a serem entregues e instalados. A parte inacabada não afeta as operações de mineração da solução em andamento.

A pandemia de Covid-19 atrasou a conclusão da parcela final de financiamento, conforme planejado anteriormente; isso atrasou a conclusão da construção do saldo da planta. A empresa continua trabalhando com potenciais investidores para concluir a parcela final de financiamento, além de buscar fontes alternativas de financiamento para a conclusão da construção restante. No entanto, a empresa continuará a operação de mineração a quente em larga escala para construir consistentemente inventário de potássio na lagoa de cristalização, preparando-se para a colheita até o final do ano.

O CEO e Presidente da Western Potash Corp., Fritz Venter, disse: “Gostaria de enfatizar que a WPC está totalmente comprometida em concluir este projeto emocionante e inovador. Já demonstramos essa solução de mineração usando trabalhos de perfuração horizontal e concluímos uma quantidade impressionante da construção da planta de processamento. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas durante esse período. Uma vez confirmado o financiamento, reiniciaremos a construção. Temos plena confiança no sucesso final do projeto da fase 1”.

World Fertilizer, 15/05/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo