Produção

Nova unidade da AgroCP produtora de fertilizantes será sediada em Espirito Santo

A AgroCP empresa produtora de fertilizantes especiais, com sede em Três Pontas, e uma filial em Santana da Vargem, chegou ao Espírito Santo com mais uma unidade fabril.
A AgroCP empresa produtora de fertilizantes especiais, com sede em Três Pontas, e uma filial em Santana da Vargem, chegou ao Espírito Santo com mais uma unidade fabril. Motivados pelo bom relacionamento comercial no estado capixaba, e por questões de logística, a segunda filial está localizada no município de Rio Bananal, na rodovia ES 245, próximo à Linhares, importante região produtora e comercializadora de Café Conilon do mundo.
Além dos benefícios para o setor agrícola, o estado tem uma logística que favorece os processos da empresa, no que tange a porto, transporte, aquisição e desenvolvimento e matéria prima, bem como sua posição geográfica, que fez com que tivesse uma atratividade maior.
A fábrica conta com uma área de 150 mil m² que abriga três galpões com capacidade de armazenamento de 70 mil toneladas de matéria prima e capacidade produtiva de 400 ton/dia de CPMult. Além do organomineral, também será um polo de distribuição de toda linha de fertilizantes foliares e da linha CPFértil voltada para fertirrigação, não só para o estado mas também para Bahia, Rio de Janeiro e Norte de Minas.

G1, 12/07/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo