Produção

Mosaic reduz temporariamente a produção da mina de potássio de Esterhazy

A Mosaic Company reduzirá temporariamente a produção em sua mina Esterhazy, em Saskatchewan, Canadá, reduzindo a produção de potássio em até 600.000 t.

O corte não deve afetar o ritmo de desenvolvimento do projeto K3 da mina de Esterhazy; O aumento da redução é baseado no aumento de estoques como resultado de uma desaceleração de curto prazo nos mercados globais de potássio e aumento dos riscos de um atraso na liquidação de contratos chineses. Se o valor total do corte for realizado em menores vendas no quarto trimestre deste ano, isso resultaria em um impacto negativo de aproximadamente US $ 150 milhões no EBITDA ajustado.

“Enquanto os mercados de fertilizantes de curto prazo continuam desafiadores, continuamos esperando uma temporada muito forte no Brasil e na América do Norte e um melhor equilíbrio de oferta e demanda em 2020”, disse o presidente e CEO, Joc O’Rourke.

A empresa planeja fornecer informações atualizadas do mercado, após o fechamento de 4 de novembro de 2019. Em 6 de agosto, a empresa forneceu EBITDA ajustado de 2019 para alterações nos preços de fosfatados e potássio.

WorldFertilizer, 10/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo