Produção

Mosaic fecha poços em mina de potássio no Canadá

A Mosaic Company está fechando imediatamente os poços K1 e K2 na mina de Potássio Esterhazy, no Canadá. A empresa disse que os fechamentos são peças-chave da transição para o poço K3, mas o cronograma para o fechamento foi acelerado em nove meses devido a uma recente aceleração em sua salmoura.

A empresa planeja retomar a produção na mina de potássio Colonsay e chamar os trabalhadores assim que possível. Este reinício irá compensar uma parte da produção perdida pelo fechamento antecipado dos poços K1 e K2 em Esterhazy, e posicionar a empresa para tirar proveito dos fortes mercados de potássio esperados para 2022 e adiante. Em março de 2022, a produção anual de potássio da empresa poderia aumentar em 2 milhões de toneladas em relação aos níveis de 2020, à medida que o poço K3 da Esterhazy alcançar sua capacidade total e Colonsay retorna ao serviço.

Como resultado dessas mudanças operacionais, a empresa espera eliminar despesas de gerenciamento de salmoura após julho de 2021 e aumentar a capacidade de potássio disponível para 2022, aproveitando a força esperada do mercado de potássio. Durante o período de transição esperado de julho de 2021 a março de 2022, a empresa prevê que sua produção de potássio seja reduzida em aproximadamente 1 milhão de toneladas. Em meados de 2022, a capacidade operacional anual deverá ser de 10,5 milhões de toneladas.

Worldfertilizer, 07/06/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo