Produção

Monolith Materials transforma gás natural em amônia

Monolith Material, anuciou que irá usar a sua planta para passar a produzir aproximadamente 275.000 t por ano de amônia anidra sem carbono nos Estados Unidos.  

“Desde o seu início, a Monolith Materials tem se comprometido com o desenvolvimento de soluções que sejam ambientalmente transformadoras, tecnologicamente avançadas e financeiramente viáveis”, disse Rob Hanson, CEO da Monolith Materials e co-fundador da empresa. “Ser capaz de produzir um dos produtos mais essenciais do mundo de uma forma livre de carbono é um passo significativo não apenas para nossa empresa, mas para a indústria e até mesmo para a sociedade como um todo” 

A empresa pretende usar o hidrogênio gerado por meio do seu processo de fabricação para produzir amônia de forma mais limpa, a amônia anidra, está na construção de quase todos os nitrogenados, basicamente 80% a amônia utilizada é para o meio agrícola como fertilizantes, ajudando na sustentação da produção de alimentos.  

“O anúncio de hoje é uma notícia emocionante para Nebraska e os produtores agrícolas de nosso estado”, disse o governador Pete Ricketts . “A nova fábrica da Monolith Materials em Hallam vai atender Nebraska, criando empregos com ótimos salários. O fertilizante que ela produz também ajudará nossos agricultores a enriquecer o solo que cultivam, repondo nutrientes vitais. Graças à Monolith Materials por escolher expandir suas operações aqui no Cornhusker State”  

A nova instalação terá início na construção em 2021, sendo integrada a uma nova fábrica de produção de negro de fumo, de 180 mil toneladas métricas por ano, que é conhecida como Olive Creek 2, que estará localizada em HallamNebrasa. 

PR Newswire, 07/10/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo