Produção

Ministro da Índia espera que em 2023 a Índia seja autossuficiente em fertilizantes

O Ministro da Índia para Produtos Químicos e Fertilizantes, DV Sadananda Gowda, no domingo informou que a Índia será autossuficiente na produção de fertilizantes até 2023. Uma vez que no programa “Atma Nirbhar Bharat”, novas unidades de fabricação de fertilizantes estão sendo estabelecidas com um investimento de US$ 543.898,00 em todo o país para reduzir a dependência da importação. 

Gowda estava discursando em um webinar sobre “Índia Autossuficiente e Agricultura Sustentável” organizado pela IFFCO para os agricultores de Karnataka. De acordo com a visão do Atma Nirbhar Bharat do primeiro-ministro Narendra Modi para promover as indústrias indígenas, estamos convertendo todas as empresas de fertilizantes para a tecnologia baseada em gás. Recentemente, revivemos quatro plantas de ureia (RamagundamSindhriBarauni e Gorakhpur) na Índia.  

O Ministro da União informou que o governo está incentivando a produção de fertilizantes orgânicos e nano no país, pois são 25 a 30%, mais baratos e proporcionam rendimentos 18 a 35% superiores e mantêm o solo em boas condições de saúde.  Ele também informou que os fertilizantes distribuídos gratuitamente para 12.000 agricultores e universidades agrícolas em todo o país deram um feedback positivo. 

Agrolink, 16/09/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo