Produção

Kore Potash fornece atualização do projeto DX Potash

A Kore Potash, uma empresa de desenvolvimento de potássio, anunciou uma atualização no estudo de viabilidade definitivo do Projeto DX Potash Solution Mining (DFS) e o programa de perfuração recente. 

O programa de perfuração para a fase 1 do DX DFS foi concluído dentro do orçamento previsto, contando com sete perfurações cujos resultados foram enviados para testes geoquímicos.  

Antes de prosseguir com o projeto, a empresa planeja desenvolver um novo modelo para o depósito, incorporando os resultados da campanha de perfuração recente usando a nova modelagem. Os trabalhos de desenvolvimento do novo modelo geológico foram iniciados e espera-se que sejam concluídos antes do final de 2021. 

Brad Sampson, CEO, comentou: “A recente campanha de perfuração em nosso projeto melhorou nosso conhecimento da localização da mineralização de potássio, que era o objetivo principal da perfuração. Esses dados adicionais serão usados ​​para incorporar um modelo geológico atualizado como parte do trabalho que estamos realizando para este projeto de mineração. A atualização do modelo geológico DX acontecerá em paralelo com a otimização de capital e atividade de financiamento, para o desenvolvimento do projeto Kola que é atualmente o foco principal da empresa.” 

Worldfertilizer, 27/05/2021.

Fonte da Imagem: Freepik.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo