Produção

Koch Fertilizer irá investir em uma instalação de nitrogênio Fort Dodge

A Koch Fertilizer prevê investir cerca de US$ 140 milhões em sua planta de Fort Dodge em Iowa, EUA, para renovar os processos de produção existentes, o que deve aumentar a capacidade de produção de amônia em 85.000 t/a. O investimento também irá melhorar ainda mais a confiabilidade, bem como o desempenho ambiental e de segurança. A construção está programada para começar em 2021 e os processos renovados deverão estar totalmente operacionais no outono de 2022. 

O projeto se baseia em projetos anteriores que aumentaram o armazenamento de amônia e melhoraram o carregamento na planta. A Koch Fertilizer gastou recentemente cerca de US$ 20 milhões para aumentar o armazenamento de amônia no local, substituindo e ampliando um dos tanques de armazenamento criogênico do local. 

Além disso, a empresa concluiu melhorias no processo de carregamento de amônia, dobrando a capacidade de carregamento de amônia no local. As melhorias incluíram novos racks de carga e bombas e melhor capacidade de aquecimento para os racks de carga, permitindo que os caminhões carreguem mais rápido e reduzindo significativamente o tempo de espera do cliente durante os períodos de pico. 

World Fertilizer, 24/11/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo