Produção

Karnalyte Resources recebe o primeiro rascunho do estudo de pré-viabilidade do Projeto de Nitrogênio Proteos

Karnalyte recebeu um primeiro rascunho do estudo de pré-viabilidade do Projeto de Nitrogênio Proteos em Saskatchewan, Canadá, que a empresa anunciou que estava desenvolvendo em 5 de novembro de 2019.

O estudo inclui investigação e análise da localização do projeto e seleção do local, uma avaliação do processo de produção e das opções de tecnologia, uma descrição do projeto, análise da seleção do processo para as plantas de amônia e uréia, uma análise das especificações de matéria-prima, utilidade e produto, uma análise das implicações ambientais, análise financeira e identificação e análise dos riscos inerentes ao projeto. O estudo também contempla um plano de implementação do projeto e cronograma. O relatório ainda está em fase de rascunho e a empresa planeja finalizá-lo antes do final do 1T20.

A empresa também nomeou Gerald Scherman, de Saskatoon, Saskatchewan, como diretor independente. Scherman, CPA, CA, está atualmente aposentado, após mais de 15 anos na AREVA Resources Canada Inc. “AREVA” (agora ORANO Canada Inc.). Ele se aposentou da AREVA como vice-presidente sênior e diretor financeiro e membro do conselho de administração. Antes de ingressar na AREVA, Scherman era sócio da Coopers & Lybrand (agora Pricewaterhouse Coopers LLP), uma empresa nacional de contabilidade. Scherman traz para o conselho uma vasta experiência no setor de mineração.

Com a nomeação de Scherman, o diretor em exercício W. Todd Rowan se aposentou do Conselho. “Todd tem sido um membro valioso do Conselho de Administração e desejamos expressar nossos sinceros agradecimentos a ele por suas contribuições significativas. Foi um prazer trabalhar com ele”, disse Danielle Favreau, CEO e CFO interina da Karnalyte. “O Conselho e a gerência esperam trabalhar com Gerald. Ele é uma excelente adição ao nosso Conselho. Sua experiência no setor de mineração e seu envolvimento no desenvolvimento de projetos de mineração em Saskatchewan ajudarão a orientar a Karnalyte, enquanto procuramos avançar no desenvolvimento dos projetos de nitrogênio Wynyard Potash e Proteos”.

World Fertilizer, 03/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo