Produção

Kalium Lakes anuncia níveis mais altos de potássio na Beyondie

A Kalium Lakes anunciou os resultados restantes das análises de salmoura após a perfuração na sua recém adquirida 10 Miles West, uma base de operações, no projeto de sulfato de potássio da Beyondie (BSOPP).

Os últimos resultados do programa de perfuração de 2019 forneceram graus ainda mais altos e níveis de impureza mais baixos do que os relatados anteriormente pela empresa. Os níveis médios de impureza da relação Na:K desses resultados são 6,9. Este número é essencial, pois significa que menos cloreto de sódio (NaCl ou sal de mesa) está sendo produzido e resultará em menores resíduos de descarte de sal.

A 10 Mile West está estrategicamente localizada ao lado de uma concessão de mineração, instalações de purificação e infraestrutura, e permite que o potencial futuro estenda a rede de valas e furos (atualmente em construção) para extração de salmoura no BSOPP.

O diretor-gerente, Brett Hazelden, comentou: “As classes de potássio continuam a exceder as expectativas e validam ainda mais o Beyondie SOP Project, que possui o recurso de salmoura de potássio com o grau mais elevado da Austrália. Esses resultados devem ser incluídos nas Declarações de Recursos Minerais e Reservas de Minério, que serão atualizadas após a conclusão dos trabalhos de estimativa nos próximos meses”.

“O argumento da Kalium Lakes para o BSOPP já é convincente e quaisquer futuros aumentos em Recursos e Reservas fornecerão mais flexibilidade para aumentar as taxas de produção ou prolongar a atual vida útil da mina de 30 a 50 anos”, disse ele.

World Fertilizer, 04/02/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo