Produção

K + S inaugura nova instalação de sulfato de magnésio anidro

Nos últimos três anos, a K + S investiu aproximadamente 34 milhões de euros nas novas instalações. A capacidade de produção aumentará, portanto, consideravelmente mais da metade. Esta medida apoia a estratégia Shaping 2030, que inclui a expansão adicional do negócio de especialidades.

O sulfato de magnésio anidro é um produto com inúmeras aplicações; na agricultura, é usado na fertirrigação (o uso de fertilizantes em sistemas de irrigação) e como um auxiliar de granulação para fertilizantes compostos.

“Com a disponibilidade de produtos significativamente maior, estaremos agora em uma posição muito melhor para atender às necessidades dos clientes na Indústria e Agricultura e conquistar novos clientes”, disse Alexa Hergenröther, CEO da Unidade Operacional Europa + da K + S. “Além disso, estamos fortalecendo nosso portfólio de produtos especiais de alta qualidade com o fornecimento aprimorado”.

A nova instalação não produzirá apenas sulfato de magnésio anidro, mas também o produto para alimentação animal KaSa Mag 98.

Ao otimizar os processos de produção e aplicar o know-how interno, a nova instalação produzirá significativamente menos efluentes e reduzirá a quantidade necessária de água doce em comparação com a instalação anterior.

World Fertilizer, 11/07/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo