Produção

Italiana vai construir planta de amônia

Consórcio liderado por empresa italiana vai construir a fábrica de amônia no Distrito Industrial 3. A informação foi postada em rede social na noite de ontem por Carlos Assis, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do município e um dos especialistas em se tratando do empreendimento. De acordo com ele, “a Petrobras elegeu o Consórcio Triângulo Mineiro, liderado pela italiana Tecnimont, vencedora da licitação que visa ao projeto e construção da planta de amônia de Uberaba, UFV-V. Fazem parte deste consórcio a Odebrecht, OAS, UTC e Camargo Correia”, segundo a postagem de Assis.

Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã acionou a Petrobras para saber se houve avanço no processo licitatório. No entanto, a assessoria de imprensa da estatal se limitou a informar que ainda não tinha qualquer posicionamento sobre o assunto.

A estatal, ao mesmo tempo, cobra a resposta sobre as obras do gasoduto, alegando estar em fase final a licitação para contratar a empresa responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados. A abertura dos envelopes da concorrência estava prevista para terça-feira, dia 30, e teria sido das propostas apresentadas e definição da vencedora italiana que surgiu o posicionamento de se eleger um consórcio para a montagem da fábrica.

JM Online, 02/08/2013

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo